Início » Notícias » Eventos » Trens de One Piece são inaugurados em projeto de recuperação de Kumamoto

Trens de One Piece são inaugurados em projeto de recuperação de Kumamoto

Dois trens especiais de One Piece circularam em Kumamoto, província natal de Eiichiro Oda, como parte de uma campanha de revitalização após os estragos causados por um terremoto de 7,3 na Escala Richter que atingiu a região em abril de 2016.

Além da arte customizada no exterior dos trens, o interior dos vagões foram decorados com action figures da franquia e os anúncios e avisos dos alto-falantes foram pré-gravados por Mayumi Tanaka, dubladora do Luffy no anime.

Os passageiros também ganharam três cartões postais retratando personagens de One Piece nas mesmas paisagens da rota dos trens, como o Monte Nekodake.

O primeiro trem foi inaugurado no dia 29 de outubro, partindo de ferrovia de Kumagawa, nas termas de Hitoyoshi, até a cidade de Yunomae. A cerimônia de inauguração contou com a participação de Masami Tsuruta, prefeito de Yunomae, que comentou sobre a importância do projeto para a cidade.

As pessoas estão voltando a sorrir, esperamos que toda Kumamoto possa se sentir melhor.

Outro trem foi inaugurado em 27 de novembro e circulou entre a ferrovia de Nakamatsu, na vila Minamiaso e a cidade de Takamori, cuja estação de trem teve que ser reconstruída após o terremoto de abril.

Os trens comportavam cerca de 50 pessoas e ficaram em circulação até 26 de fevereiro. No entanto, ainda há outros projetos em andamento na campanha pela reconstrução de Kumamoto:

  • Aqueles que doarem mais de 10.000 ienes (aproximadamente R$ 313,00) para o Castelo Kumamoto entre os dias 01/11/16 e 31/03/17 receberá um produto licenciado de One Piece;
  • Aqueles que pagarem impostos acima de 10.000 ienes (R$ 313,00) para Mashiki-cho, uma das áreas mais destruídas pelo terremoto, receberá um determinado item original ilustrado pelo próprio Oda;
  • Todos os lucros gerados pelos produtos do “One Piece x Kumamon” (mascote popular de Kumamoto) serão doados à província;

Fontes: Asahi, @Press, ANN

 


Confira também

Eiichiro Oda apoia o projeto “One Piece: Recuperação de Kumamoto”!

Mangaká, Eiichiro Oda, vem apoiando o projeto "One Piece: Recuperação de Kumamoto" após terremotos em abril, no Japão.