Início » Destaques » Jump Festa 2017 | Eiichiro Oda confirma Wano e o Reverie em One Piece para 2017

Jump Festa 2017 | Eiichiro Oda confirma Wano e o Reverie em One Piece para 2017

Nos dias 17 e 18 de dezembro aconteceu em Makuhari Messe, um centro de convenções em Chiba, a Jump Festa 2017, um dos maiores eventos otaku do mundo, promovido ela editora Shueisha, que publica a Weekly Shonen Jump.

one-piece-jump-festa-2017-2

A área dedicada a One Piece no evento foi decorada com a ilustração da capa da edição 2/3 da Weekly Shonen Jump, com os heróis da revista em homenagem aos 20 anos de One Piece, além de um color spread comemorativo, que provavelmente será capa colorida do capítulo 851.

Visitantes podiam tirar foto em um Gear 4th, com um Chopper gigante e em um painel da Floresta da Baleia de Zou.

Houve exposição de designs de personagens do anime, incluindo os autógrafos do bando colecionados por Bartolomeo, color spreads, além de esboços do Oda e os manuscritos originais do mangá.

Super Stage Event

one-piece-jump-festa-2017-super-stage-1

Como não poderia deixar de ser, o evento revelou grandes novidades de One Piece para 2017 no painel Super Stage Event.

Assim como nos anos anteriores, o painel contou com a presença dos dubladores do anime, os quais abriram o evento com uma encenação ao vivo do capítulo em que Sanji luta contra Luffy, enquanto as páginas correspondentes do mangá eram mostradas em um telão.

Além disso, foi revelado que One Piece terá uma nova revista em 2017 que contará com um especial do mangá, além de uma história inédita protagonizada por um usuário da Mera Mera no Mi. No entanto, não se sabe se o personagem será Ace, Sabo ou algum usuário anterior da Fruta do Diabo.

Super Kabuki II & Tokyo One Piece Tower

Foi anunciado que One Piece Super Kabuki II, adaptação teatral do Arco Marineford, entrará em cartaz novamente em 2017, com apresentações de 6 de outubro a 25 de novembro no Shimbashi, em Tóquio.

Além disso, o parque temático Tokyo One Piece Tower anunciou que a segunda temporada do Live Attraction será encerrada em 9 de abril, para dar lugar a uma nova atração live-action, cuja criação será supervisionada pelo próprio Oda.

Também houve a exibição de fotos dos brindes a serem disponibilizados com o DVD e Blu-Ray de One Piece Film Gold, que será lançado em 28 de dezembro no Japão.

Wano & Reverie

one-piece-jump-festa-2017-super-stage-5

Apesar de ter comparecido à Jump Festa, Oda não esteve pessoalmente no painel de One Piece, porém o mangaká enviou uma mensagem lida pelos dubladores, revelando alguns de seus planos para 2017.

Ele confirmou a informação revelada em dezembro pelo editor Suguru Sugita de que Wano será mostrado em 2017, além de revelar que também teremos um arco sobre o Reverie no ano que vem.

Vocês estão curtindo a Jump Festa?
Sou Piko-Taro Oda. Eu interpreto um autor em ONE PIECE.
Estou sorrindo ao assistir este ‘One Piece Super Stage’ em algum lugar por aqui, então não procure por mim (risos).
A propósito, minha audiência e Hirata-san [dublador do Sanji] costumavam a pedir que Sanji aparecesse mais este ano, certo? A despeito disso, algumas pessoas reclamam “Já chega!!”
Vocês são egoístas!!

As coisas nem sempre vão como vocês desejam. Me simpatizo com vocês, mas por favor confiem nos Piratas do Chapéu de Palha! A partir de agora, é o momento deste mangá shonen brilhar.

Estou planejando grandes desenvolvimentos, tais como Ilha Whole Cake, Reverie e Wano para o ano que vem! Continuem acompanhando ONE PIECE, pessoal!

A trama de ONE PIECE será simplesmente mais incrível no ano que vem! Não percam!

Oda também revelou um pequeno spoiler do capítulo 851 do mangá, a ser publicado na edição #6 da Weekly Shonen Jump, no qual Luffy grita “Eu não sou o tipo de cara que morre aqui”.

one-piece-jump-festa-2017-21-luffy-capitulo-851

Além disso, Oda fez um desenho de Luffy com uma mensagem especialmente escrita para o evento:

one-piece-jump-festa-2017-8-mensagem-oda

Ouvi dizer que ONE PIECE fará aniversário de 20 anos. São 20 anos de publicação, mas One Piece ainda não terminou. Que diabo é isso?

De qualquer forma, prometo a vocês desenhar a grande vida de um pirata chamado Monkey D. Luffy até o fim, pois já cheguei até sim. Eu realmente aprecio o seu apoio!!

Editores de One Piece

Alguns ex-editores de One Piece estiveram presentes na Jump Festa, e revelaram algumas curiosidades sobre os bastidores da criação do mangá.

Asada:
Oda e eu fomos a uma livraria em Hibarigaoka na data de lançamento do primeiro volume de One Piece.
Ambos comemorávamos erguendo o punho quando víamos um leitor comprando o volume. Depois disso, fizemos uma reunião. Que tempos tão inocentes.

Habuta:
Quando recebia os color spreads de Oda, sempre me perguntava como ele tinha tempo o bastante para desenhar com tantos detalhes.
O mistério foi solucionado quando o vi desenhando um color spread para o Jump Ryu. Oda é incrivelmente rápido desenhando com sua caneta!!

Kawashima:
A comida favorita de Oda é carne. Ele sempre compra gyudon (uma tigela de arroz coberta com carne cozida e cebolas). Mesmo após ficar a noite toda acordado, ele devorava uma tigela de gyudon… sempre achei que ele se parecia exatamente como Luffy.

Onishi:
Inacreditavelmente, Oda criou os esboços do capítulo 498 de One Piece, incluindo os designs de todos os Supernovas em apenas 5 horas!! Eu achei que ele realmente era um gênio.

Hattori:
Trabalhar com Oda é bastante árduo Por exemplo, ele fazia ligações telefônicas super longas e exigências sem precedentes. Dito isso, todas as ideias e ações de Oda levaram ao grande sucesso de One Piece. Fui felizardo em testemunhar a grandiosidade de One Piece. Aguardem ansiosamente pelas tramas futuras após o aniversário de 20 anos.

Isaka:
Ri demais quando o atual estúdio de Oda foi construído, pois há um tubarão em seu banheiro. Seu estúdio é repleto da personalidade dele para entreter as pessoas.

Sugita (editor atual):
Oda ama churrasco. Nenhum outro mangaká sabe grelhar carne melhor que ele! Oda é o mestre da carne!!
Na verdade, ele é um monstro nisso. Não importa o quão ocupado ele esteve, nosso Capitão Oda sempre grelha carne em apreço aos nossos esforços!
Estou ficando melhor em acender uma churrasqueira graças à ele!

Uma curiosidade: Sugita deveria participar de um quiz durante a Jump Festa, mas não pôde, pois estava ocupado trabalhando em um roteiro de One Piece no estúdio de Oda.

Fontes: Arlong Park, One Piece Podcast e Comic Sync


Confira também

One Piece é confirmado na Jump Festa 2017!

Painel acontecerá no dia 18 de dezembro e poderá trazer novidades para 2017 que marcará o 20º ano de One Piece.