Início » Análises » One Piece Episódio 765 | Review

One Piece Episódio 765 | Review

Informações do Episódio

Título: Vamos Encontrar o Mestre Nekomamushi!
Diretor do episódio e Storyboard: Tatsuya Nagamine
Diretor de animação: Toshio Deguchi
Roteiro: Atsuhiro Tomioka

Capítulo do Mangá: 814

Sinopse oficial: Seguindo pela perigosa floresta à noite, Luffy e os demais seguem pela Floresta Baleia. No caminho, Brook canta sua nova canção do fundo de sua alma! Cercado pelo vapor e uma voz cantante, o Rei da Noite, o Mestre Nekomamushi, aparece diante de Luffy e os demais!

one-piece-episodio-765-1-brook-luffy-nami

Dando continuidade aos acontecimentos da semana anterior, o episódio 765 de One Piece começa com Luffy e o bando a caminho de uma visita a Pekons em busca de mais informações sobre o paradeiro de Sanji.

A conversa é interrompida quando eles são atacados por Sutchies, uma espécie de inseto semelhante à vespas. E, apesar de contar com uma animação decente e momentos de destaque para todo o bando, a cena foi simplesmente desnecessária, beirando o tedioso.

one-piece-episodio-765-2-nami-sutchies

Zou é um arco de transição e o anime está muito próximo do mangá, o que tem prejudicado bastante o ritmo de andamento do anime.

Porém, mesmo havendo necessidade de inserir fillers no episódio, teria sido melhor estender as cenas de Nekomamushi ou mesmo as interações do bando com os outros minks.

A despeito do andamento devagar, o episódio foi melhorando progressivamente, contando com bons momentos, como a sequência em que Brook canta em homenagem a Nekomamushi. A música foi composta por Chō, dublador do Brook, e serviu de inspiração para Oda criar o personagem no mangá.

one-piece-episodio-765-4-nekomamushi

Outro momento divertido foi a reação apaixonada de Chopper com a rena Milky, exemplificando a revelação feita por Oda no SBS do Volume 47, de que apesar de ser incapaz de se interessar por mulheres humanas, Chopper pode se sentir atraído por outras renas.

one-piece-episodio-765-6-chopper

Mas a estrela do episódio foi de fato Nekomamushi. Masaru Ikeda, mostrou ser uma boa escolha como dublador para o personagem, sendo capaz de ir do tom intimidador usado nas cenas de luta à bobeira felina com bastante naturalidade, com direito a uma criativa versão miada da Quinta Sinfonia de Beethoven.

one-piece-episodio-765-7-nekomamushi-usopp-robin-brook

Apesar dos bons momentos, o episódio não avançou a trama, senão nos últimos momentos, quando Pekons revelou ao bando a associação de Sanji com a Germa 66 e a Família Vinsmoke, dando a Luffy e os demais um rumo para seus próximos.

Seguindo o desenvolvimento do mangá, os próximos episódios devem revelar mais detalhes sobre a família Vinsmoke e o plano de Luffy, Nami, Chopper e Brook para resgatarem Sanji, com a ajuda de Pekoms, Pedro e Carrot.

One Piece é disponibilizado no Brasil aos sábados pela Crunchyroll.

 

Confira também

One Piece Episódio 769 | Review

Episódio 769 de One Piece trouxe à tona uma revelação vital para a conclusão do anime, porém o destaque ficou para o ninja Raizo.