Início » Notícias » Anime » FUNimation entra com ação judicial contra pirataria de episódios de One Piece

FUNimation entra com ação judicial contra pirataria de episódios de One Piece

A FUNimation, distribuidora americana que detém os direitos de exibição de One Piece na América do Norte, entrou com uma ação judicial contra o provedor de cloud DigitalOcean e o servidor do Google devido à exibição ilegal de episódios do anime pelo site de streaming KissAnime.

Com milhões de pageviews diárias, o KissAnime é um dos 250 sites mais acessados nos Estados Unidos e uma das maiores plataformas de distribuição ilegal de vídeos do mundo.

De acordo com informações do TorrentFreak, uma intimação enviada ao DigitalOcean solicita a remoção ou bloqueio a conta associada ao KissAnime até que todo o material irregular seja devidamente retirado.

Não é a primeira vez em que medidas judicais são tomadas na tentativa de impedir a pirataria de One Piece.

Em 2016, quatro chineses e um japonês foram sentenciados entre 10 meses e 2 anos de prisão por infração de copyright ao vazar edições da Weekly Shonen Jump antes do lançamento oficial no Japão para o Manga Panda, um dos maiores sites de scanlation do mundo.

Fonte: TorrentFreak

 

Confira também

Homens sentenciados a até 2 anos de prisão por piratear One Piece

Homens ligados ao site Manga Panda são condenado por violação de direitos autorais por disponibilizar capítulos de One Piece e de outros mangás.

  • Lucas Felipe

    q ironia não? KKKKKKKk