Início » Eiichiro Oda » Eiichiro Oda fala sobre seu início de carreira em entrevista com Masaya Tokuhiro

Eiichiro Oda fala sobre seu início de carreira em entrevista com Masaya Tokuhiro

Lançado no dia 4 de julho junto com o volume 82 de One Piece, o Color Walk 7 Tyrannosaurus publicou uma entrevista exclusiva de Eiichiro Oda com o mangaká Masaya Tokuhiro, de quem Oda foi assistente há quase 20 anos atrás nos mangás Taa-chan e Mizu no Tomodachi Kappaman por um período de ano e meio.

Oda contou várias curiosidades sobre seu início de carreira e fez uma confissão ao seu mentor.

Confira algumas das principais revelações da entrevista

***

  • Tokuhiro disse que é doloroso o quanto as pessoas sempre lhe perguntam sobre Oda, e não sobre seu trabalho. Oda lamentou o fato.
  • Oda tem enviado a Tokuhiro cartões de Natal pelos últimos 20 anos. Nos cartões, Oda fala sobre como as coisas têm passado.
  • Apesar de também ter sido assistente de Nobuhiro Watsuki  (Samurai X) e Shinobu Kaitani (Winner’s Circle e Youkoso The Liar Game), Oda passou mais tempo trabalhando com Tokuhiro, de quem aprendeu muitas coisas. Graças ao seu trabalho com Tokuhiro, Oda conseguiu se tornar assistente de Watsuki e foi elogiado por dominar as técnicas básicas de desenho.
  • Tokuhiro foi um grande mentor para Oda em desenhar seios.
  • Oda tem uma personalidade jovial e trazia animação aos assistentes de Tokuhiro.
  • Oda já pensava em criar um mangá sobre piratas enquanto era assistente.
  • A grande habilidade de Tokuhiro para desenhar músculos impressionou Oda. Tokuhiro lhe de um livro sobre body building, que é um de seus hobbies. Oda revelou que ainda guarda aquele livro.
  • Tokuhiro disse a Oda que quanto mais detalhes um mangaká desenha, mais a audiência sente seu entusiasmo. Oda sempre mantém essa lição em mente.
  • Muitos mangakás sofrem de calos nos dedos por desenharem bastante, mas Oda nunca teve esse problema. Ele diz que seus dedos são macios e suaves.
  • Oda disse que One Piece é inspirado em muitos filmes.
  • Tokuhiro disse que, embora hajam milhões de tipos de histórias, somente algumas conseguem realmente fascinar a audiência. Oda ficou chocado e não conseguiu acreditar naquilo, mas conforme ele foi construindo sua carreira como mangaká, Oda percebeu que Tokuhiro estava certo.
  • Os enquadramentos de One Piece foram influenciados pelo mangá Fundoshi Keiji Ken-chan to Chako-chan, de Tokuhiro. Oda se impressionou com o modo que os enquadramentos de Tokuhiro expressam eloquentemente as emoções de seus personagens.
  • Quando Oda era assistente de Tokuhiro, ele desenhou um quadrinho no qual haviam muitas pessoas reunidas. Oda estava bastante satisfeito quando entregou o desenho, mas ficou chocado ao perceber que os rostos das pessoas que ele havia desenhado tinham exatamente os mesmos contornos. Oda se arrependeu disso, mas hesitou em confessar o ocorrido para Tokuhiro por mais de 20 anos.

Eiichiro-Oda-Masaya-Tokuhiro-Color-Walk-7-Tyranossaurus-Entrevista-Erro

  • Desde este erro, Oda se empenha para desenhar rostos de vários contornos diferentes. Ele disse que esse foi um momento-chave em sua carreira. Ele acredita que One Piece se tornou popular graças ao seu erro naquele quadrinho. Oda disse que é importante criar personagens de mangá os quais a audiência possa distinguir apenas pela silhueta.

Fonte: Arlong Park


Confira também

Eiichiro Oda faz tributo ao mangá ‘Makibao’

Eiichiro Oda e mais 12 mangakás prestaram homenagem ao mangá 'Taiyō no Makibaō W', cujo último volume foi publicado em fevereiro.