Início » Destaques » “Morra por One Piece”, pediu Eiichiro Oda a um de seus editores

“Morra por One Piece”, pediu Eiichiro Oda a um de seus editores

Eiichiro Oda, criador de One Piece, é conhecido por sua insana rotina de trabalho. Pessoas próximas ao mangaká afirmam que ele geralmente dorme somente três horas por dia (das 2:00 às 5:00), não costuma tirar férias e trabalha quase que ininterruptamente em sua obra. Desde a estreia do mangá em 1997, Oda raramente entrou em hiatos prolongados.

Aparentemente, Oda gostaria de ver a mesma determinação em seus colaboradores. Em uma entrevista concedida em julho à revista japonesa TV Bros, Naoki Kawashima, ex-editor de One Piece, revelou que Oda uma vez o instigou a dar sua própria vida por One Piece, caso preciso.

A coisa da qual eu mais me lembro do tempo em que fui editor foi é Oda me dizendo ‘Morra por One Piece’.

Kawashima se espantou com a declaração e, apesar de ter rido ao se lembrar do caso, ele depois percebeu que Oda estava realmente sério sobre sua asserção e ficou comovido com sua dedicação. “Essa pessoa realmente trabalha com determinação”, pensou o editor.

Recentemente, Oda informou que completou cerca de 65% da trama e já sabe até mesmo como será o último quadro de One Piece.

Aos fãs de One Piece, resta torcer para que o mangaká não sucumba à sua intensa carga de trabalho e tenha condições físicas e psicológicas de concluir sua obra conforme seus planos originais.

Veja mais:

Eiichiro Oda fala sobre sua saúde e sua rotina de trabalho

Fonte: ANN

Confira também

Shonen Jump anuncia 10 projetos em comemoração aos 20 anos de One Piece

Comemoração do aniversário de 20 anos de One Piece na Shonen Jump vai contar com mangá sobre Oda escrito pelo autor de Toriko e várias outras novidades.